Sejam bem-vindos!

Somos uma familias Cristã vivendo o melhor de Deus, onde Deus nos têm levantado como referência para algumas família em que pude compartilhar com elas as minhas experiência com Deus como esposa, mãe e ministra de louvor. Semanalmente estarei postando para vocês. Obrigado e Deus vos abençoe.

domingo, 1 de novembro de 2009

Juventude limpa


Olá pessoal, hoje irei compartilhar com vocês uma ministração que foi realizada sexta no congresso da Rede Jovem de nossa igreja. A palavra foi baseada no livro de Atos capitúlo 20 que conta a história de um jovem chamado Eutico, que ao "adormecer profundamente" durante uma pregação de Paulo, estando sentado na janela caiu e morreu.
Amados quantas vezes estamos em situação semelhante e não nos apercebemos do risco que corremos. Esta palavra traz a nós algumas lições que não podemos esquecer:

1. Não é normal dormir na luz. Embora aquele lugar estivesse bem iluminado e a pregação, que era de exortação, estivesse fervorosa aquele jovem conseguiu dormir e quantas vezes nós estamos perto da luz, ouvindo a palavra acompanhados pela congregação, mas mesmo assim dormimos. Ninguém dorme repentinamente!!! O sono normalmente nos domina aos poucos e ai pensamos "estou ficando com sono", daí procuramos a nossa cama e adormecemos, aquele jovem mesmo percebendo que o sono estava chegando não saiu da condição perigosa em que estava e isto nos leva ao segundo ponto.
2. A janela não era o melhor lugar para estar. Neste texto podemos entender a janela como sendo a fronteira entre a Igreja e o mundo, entre a benção e a maldição. O lugar que ele deveria estar era junto com os outros ouvindo a palavra revelada por Deus através de Paulo, mas ele se encantou com a visão que a janela podia lhe proporcionar e escolheu aquele lugar. Quantos de nós temos nos fascinado com as visões que o mundo oferece e colocamos em risco a nossa família, o nosso ministério e até a nossa vida.
3. Depois do sono veio a queda. Eutico dormiu e caiu, mas não foi uma queda qualquer pois ele estava no terceiro andar e por causa disso a queda foi fatal. Quanto maior o nível espiritual que estivermos, mais perigoso se tornam as janelas que abrimos para o mundo e os cochilos em nossa vida cristã. Isto não quer dizer que devamos "descer de nível", mas que temos de estar atentos a voz de Deus e sempre estar no lugar que Ele deseja que fiquemos.
4. Eutico morreu, mas não foi o fim. Deus não podia deixar a história acabar mal e por causa de sua graça e misericórdia usou Paulo para orar e ressuscitar aquele jovem, houve uma segunda chance!!! Em nossas vidas devemos buscar o lugar na primeira fila, aos pés do Senhor, e se em algum momento o sono vier nos pegar não podemos permitir que a queda e consequentemente a morte nos alcance. A ressurreição pode acontecer no entanto a experiência da morte espiritual é dolorosa e deixa sequelas.

Deus nos criou e estabeleceu como príncipes e sacerdotes nesta terra e não podemos permitir que circunstâncias adversas nos levem a perder o foco no alvo de nossa fé, Jesus Cristo, o único digno de receber gloria, honra e louvor. Que Deus nos abençoe poderosamente!!! Até a próxima...

Um comentário:

  1. Amém! Que benção essa mensagem. Nunca visto essa mensagem. Mas é uma benção que Deus continue abençoando a essa casal maravilhoso. Tenho um grande prazer em poder fazer parte dessa família. Abraços

    ResponderExcluir