olá pessoal,
Hoje irei compartilhar com vocês algo que nós precisamos perceber no casamento, que é preciso tanto haver união quanto separação, o texto encontra-se em Gn. 2,24 " que diz: Portanto deixará o homem o seu pai e sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne".
Você é uma indivíduo; então, como seria possível torna-se uma só carne co outra pessoa - mesmo que seja o seu marido? O casamento cria uma união aparentemente impossível- mas isso só acontece com muito esforço e, às vezes, uma pardcela de sofrimento. Tudo começou quando Deus olhou para a pessoa, então perfeita, que ele acabara de fazer e disse: " Não é bom que o homem esteja só". Então criou a mulher e com ela o conceito de casamento. O sexo é parte dessa união.
E sabe o que mais? Gênesis narra que no início o mundo era perfeito. O primeiro casal andava nu e não se envergonhava. É algo para lembrar quando você se preocupa com a forma de seu corpo após a gravidez ou por causa dos quilos a mais que ganhou ao longo dos anos.
Mas união também implica em separação. Para muitas mulheres, seus laços mais fortes de amor são para com a família em que cresceram. Após o casamento o casamento, você ainda pode amar sua família de origem, mas seu marido vem em primeiro lugar. (leia Rute 1.15-18; I cor. 12.12-31). Oro com vocês nessa manhã que essa palavra penetre em nosso corações e que gere mudança e ministro sobre nós um dia abençoado. Amém
Desafio de hoje: em que áreas você seu esposo precisam torna-se " uma só carne".?
Nenhum comentário:
Postar um comentário