Sejam bem-vindos!

Somos uma familias Cristã vivendo o melhor de Deus, onde Deus nos têm levantado como referência para algumas família em que pude compartilhar com elas as minhas experiência com Deus como esposa, mãe e ministra de louvor. Semanalmente estarei postando para vocês. Obrigado e Deus vos abençoe.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Como está a sua aliança familiar?

Qual o nível de sua aliança com sua família? Mulher, qual o nível de sua aliança com seu marido? Homem, qual é nível de sua aliança com sua esposa? É uma aliança passageira? É uma aliança de papel ou uma aliança de ouro? Uns fazem em ouro amarelo, outros em ouro branco, mas é ouro. Tentaram inventar em uma época a moda da aliança de prata, mas não pegou, pois todo mundo que vai casar quer uma aliança de ouro, não é verdade?

O que é uma aliança? Aliança é algo que não se quebra. Aliança é a coisa mais sagrada que existe num relacionamento. A gente sempre se lembra de Rute quando fala de uma aliança, porque ela foi uma mulher aliançada. Rute tinha tudo para ir embora e abandonar a sua sogra, mas ela tinha feito uma aliança diante de Deus. Rute falou para sua sogra: “Eu tenho uma aliança com você, não me peça que eu te deixe minha sogra”. Isso é aliança! “Eu não sei para onde você vai, eu não conheço a tua terra, não sei nada sobre ela e nem sei como vai ser a nossa vida lá”. Noemi não tinha nada pra oferecer. Aliança é isso. Ela permanece mesmo em situações difíceis. Fazer aliança em tempos de paz, de alegria e de fartura é fácil!

Você está disposto a semear? E como nós semeamos a aliança? Em cada dificuldade que você enfrentar no seu casamento, em cada dificuldade que você enfrentar com seu filho, você vai provar que a sua aliança é maior do que o problema. O que significa a aliança no casamento? Que quando você olha para seu cônjuge e diz: “Nós vamos superar porque estamos juntos”. Muitos semeiam coisas ruins e colhem como conseqüência: “Vou me separar”. Para eles é mais fácil falar “vou me separar” do que dizer “vamos superar isso juntos”.

A primeira semente necessária para que nós tenhamos relacionamentos solidificados é a aliança. Não estou falando só de casamento, mas de relacionamentos em geral. Quantas vezes eu vejo os pais romperem as suas alianças com seus pais. Não faça isso! Seu pai não é perfeito, sua mãe não é perfeita, mas eles são seus pais e aliança é algo que não se rompe.

Eu ouço de muitas mulheres: “Meu pai me estuprou quando eu tinha 12 anos e continuou até eu sair de casa. Como é que eu vou ter aliança com um homem como esse?” Eu digo: “Você tem aliança com ele porque ele é seu pai”. Elas contestam: “Não, ele não é meu pai”. Novamente eu afirmo: “Sim ele é seu pai! E na hora certa o poder de Deus vai encontrá-lo, vai humilhá-lo, e ele vai lhe pedir perdão. Mas ele continua sendo seu pai”.

Seu filho saiu de casa, mexeu com drogas, engravidou fulana e sicrana. Você pode dizer: “Não é mais meu filho!” E eu lhe digo: “Sim, ele é seu filho!”. Muitas vezes nós semeamos o que é falta de aliança. É muito fácil ter aliança quando tudo vai bem. E eu quero lhe perguntar, você está disposto a ter aliança mesmo quando as coisas vão mal? Pense nisso.

Esse trecho foi tirado do livro: Vitória nos Relacionamentos - Páginas 58 a 60,

Nenhum comentário:

Postar um comentário